OS DESCONTOS PARA PAGAMENTO BOLETO / DEPÓSITO, SERÃO APLICADOS NA FINALIZAÇÃO DO PEDIDO.

Financiamento Imobiliário descubra quais os Documentos

Publicado em: Mercado Imobiliário Data de Criação: 03/02/2017 Acessos: 844 Comentários: 0

Atualmente cada instituição bancária tem as suas próprias regras e condições para aprovação e contratação dos financiamentos, bem como sua relação de documentos. No entanto, alguns documentos solicitados são comuns a grande maioria para financiar um imóvel novo ou usado.

 

Ter um imóvel para chamar de seu é um desejo de muitos brasileiros e uma forma de realizar esse sonho é através de um financiamento de imóvel. Cada instituição bancária tem as suas próprias condições e exigências de documentos para aprovação e contratação dos financiamentos. No entanto, alguns documentos pedidos são padronizados, confira abaixo quais são eles:

Documentos Para Aprovação do Financiamento

Essa é a primeira etapa do processo de financiamento de um imóvel e uma das mais importantes. Em geral a documentação exigida pelas instituições são: RG; CPF e comprovante de renda (conforme a atividade profissional do solicitante) e comprovante de estado civil atual.

Documentos Para Contratar o Financiamento

Para fazer a contratação do financiamento os bancos pedem documentação do comprador, vendedor e também do imóvel.

Documentos do Comprador (Pessoa Física)

RG;

CPF;

Declaração que indique qual a profissão do comprador;

Comprovante de residência;

Comprovante de estado civil atual;

Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais (para conseguir esse documento acesse o site da Receita Federal em http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/Certidao/CndConjuntaInter/InformaNICertidao.asp?Tipo=2).

Comprador (Pessoa Jurídica)

Contrato social ou Estatuto Social em que constem as últimas alterações de contrato e estatuto;

Certidão Negativa de Débito (CND) do INSS (para conseguir esse documento acesse o site do Ministério da Previdência Social em http://www010.dataprev.gov.br/);

Certidão de Quitação de Tributos Federais (CQTF);

Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) (para conseguir esse documento acesse o site da Caixa Econômica Federal em https://webp.caixa.gov.br/cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp).

Vendedor (Pessoa Física)

RG;

CPF;

Declaração que indique qual a profissão do vendedor;

Comprovante de residência;

Comprovante de estado civil atual;

Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais (para conseguir esse documento acesse o site da Receita Federal

 

As certidões do imóvel, de praxe as documentações e certidões que devem ser apresentadas para escritura, são de responsabilidade do vendedor/proprietário. Mas em alguns casos, mediante negociação o comprador pode assumir esta responsabilidade.

E se você precisar das certidões para venda de imóveis, primeiramente acesse o site www.certidaoexpressa.com e estando nele, encontre o o serviço: Kit de Certidões para venda de imóveis, tem em diversas configurações. Para comprador solteiro, casado, incluindo as certidões do imóvel etc...

 

E ai gostou do post ? deixe seu comentário.

Deixe um comentário

Captcha