OS DESCONTOS PARA PAGAMENTO BOLETO / DEPÓSITO, SERÃO APLICADOS NA FINALIZAÇÃO DO PEDIDO.

COMO FAZER O LICENCIAMENTO ANUAL SEM VISTORIA NO RIO DE JANEIRO

Publicado em: Dicas & Etc... Data de Criação: 06/02/2017 Acessos: 3276 Comentários: 0

Veja aqui o que é e como fazer, para rodar tranquilo.

A emissão do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem a necessidade de vistoria, nos três primeiros anos a partir da sua venda quando 0 Km tem direito a este serviço os veículos até 05 passageiros, com categoria particular e que não possuam combustível diesel.

A emissão do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem a necessidade de vistoria, nos três primeiros anos a partir da sua venda quando 0 Km tem direito a este serviço os veículos até 05 passageiros, com categoria particular e que não possuam combustível diesel.

DOCUMENTAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO ESPECÍFICA:

  • Original e cópia do Comprovante de Residência (quando houver a necessidade de alteração do endereço no cadastro do veículo);
  • Apresentação do original do último Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou do Certificado de Registro de Veiculo (CRV);
  • Apresentação do Certificado de Segurança Veicular (CSV), para veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV);
  • Original e cópia simples do documento de identificação de quem está retirando o CRLV, caso não seja o proprietário do veículo.

OBSERVAÇÃO: Qualquer pessoa poderá retirar o documento, desde que apresente o original CRLV ou CRV e seu documento de identificação original e cópia.

PROCEDIMENTOS

Veículos do Rio e Grande Rio:

Veículos de municípios do interior:

  • No caso de veículos de municípios já integrados ao sistema de teleagendamento (clique aqui) para saber se o seu município está incluído), agendar o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 0800-0204040 ou 3460-4040 / 3460-4041 . Caso contrário, procurar o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) ou a Ciretran do local.

TAXA DE SERVIÇO

  • Para realizar o Licenciamento Anual sem Vistoria, é preciso que o cliente esteja com a guia de recolhimento de débitos quitada (GRD), da qual constam as taxas de IPVA, Seguro DPVAT, taxa DAD (Documento de Arrecadação do Detran – R$ 50,79). Para imprimir a GRD é necessário acessar o site do Bradesco ou dirigir-se a um dos totens da instituição.

OBSERVAÇÕES:

Se o usuário pagar em dinheiro, o serviço poderá ser feito em 48 horas. Se for em cheque, somente seis dias úteis depois. Esses são os prazos para que o banco informe ao Detran-RJ sobre os pagamentos.

Caso o veículo possua como combustível GNV e o Certificado de Segurança Veicular (CSV) esteja fora da validade, o cliente deverá anexar ao processo cópia simples desse documento atualizado.

O serviço só pode ser realizado em veículos que foram registrados no estado do Rio de Janeiro.

Se o cliente não trouxer todos os documentos necessários, não poderá concluir o serviço. Nesse caso, ele terá até cinco dias úteis para retornar à mesma unidade em que tentou realizar o serviço, sem necessidade de um novo

agendamento.

Blog da CertidaoExpressa.com

 

Gostou do Post ?

Deixe seu comentário e curta nossa página nas redes sociais. :)

 

Deixe um comentário

Captcha