OS DESCONTOS PARA PAGAMENTO BOLETO / DEPÓSITO, SERÃO APLICADOS NA FINALIZAÇÃO DO PEDIDO.

VOCE SABE O QUE É UMA CERTIDÃO PROPRIEDADE, MATRÍCULA E ÔNUS REAIS

Publicado em: Dicas & Etc... Data de Criação: 30/01/2017 Acessos: 1428 Comentários: 0

VOCE SABE O QUE É CERTIDÃO PROPRIEDADE do IMÓVEL OU MATRÍCULA E ÔNUS REAIS ?

Descubra aqui e agora.

Certidão de Propriedade, também conhecida por outros nomes, como estes por exemplo: Matrícula do Imóvel ou Certidão de Inteiro Teor ou Certidão de Registro, é uma cópia atualizada das informações do imóvel.
Ela serve para fins de comprovação dos dados e da propriedade do imóvel.

Nela constam informações como localização da propriedade, metragem, proprietários atuais, transmissões, escritura que a compra e venda teve origem, benfeitorias, averbações e demais informações que possam conter junto ao livro de registro do Cartório.

A Certidão de Ônus Reais contém os dados do imóvel e dos proprietários e informa se há algum ônus que recaia sobre o imóvel, por exemplo, se o imóvel foi dado como garantia em um financiamento, se há uma promessa de compra e venda registrada no imóvel etc.

É a principal certidão a ser apresentada para a efetivação da transação imobiliária, pois é possível verificar quem é o proprietário e se há algum ônus ou gravame a exemplo de uma penhora ou hipoteca;

Pode ser Negativa (quando não há ônus) ou Positiva (quando há ônus).

São solicitadas, por exemplo, pelos bancos para realizarem contratos de financiamento e pelos Tabelionatos para elaborar escrituras.

Portanto, todo interessado em comprar ou onerar, entre outros atos jurídicos de seu interesse relacionados a bem imóvel, deverá, antes, solicitar uma Certidão Atualizada para ter acesso à real situação jurídica do imóvel.

 

Gostou do artigo? deixe seu comentário.

Não esqueça de deixar seu Like, em nossa página no facebook :)

Deixe um comentário

Captcha